Common Rail

Common Rail

O sistema Common Rail é um dos sistemas tecnologicamente mais avançados no atual mercado de injeção. Nesse sistema, a geração de pressão e a injeção de combustível são separadas, o que significa que a bomba gera pressão que está disponível para todos os injetores através de um tubo distribuidor (flauta). Esta pressão pode ser controlada independente da rotação do motor. A pressão do combustível, inicio e fim da injeção são precisamente calculados pela unidade de comando a partir de informações obtidas dos diversos sensores instalados no motor, o que proporciona excelente desempenho, baixo ruído e a mínima emissão de gases poluentes, o sistema é composto ,basicamente por inejtores (cri) + bomba de alta pressão (cp1 /cp3)+ tubo distribuidor (flauta rail) e módulo de comando.

O sistema Common Rail deve ser reparado somente por profissionais capacitados que dispõe de aparelhos específicos para diagnosticar suas supostas falhas, entender somente seu funcionamento não significa capacitação para sua reparação.


Características do Sistema.

Pressão, início e fim de injeção controlados independentemente da rotação do motor.
Possibilidade de injeções múltiplas (pré e pós-injeção).
Aplicação de pré e pós-injeção de acordo com de controle de emissões e sistemas de pós-tratamento de gases.
Sistema aplicável a veículos leves, médios e pesados.

Benefícios.

Alto torque em baixas rotações.
Menor consumo de combustível em função de bombeamento com vazão controlada.
Baixa emissão de gases poluentes: solução potencial para os futuros desafios da regulamentação de emissões.
Desempenho silencioso do motor, que aumenta o conforto para o motorista.

Principais montadoras

Alfa Romeo, Audi, BMW, Citroën, DaimlerChrysler (Mercedes-Benz), Fiat, Peugeot, Renault, Rover e Volkswagen.
Informações retiradas de publicações do fabricante.